Em nota publicada hoje, 04/06, na coluna Giro, do Jornal O Popular, assinada pelo jornalista Caio Salgado, o atual secretário de Governo da Prefeitura de Goiânia, Paulo Ortegal, um dos auxiliares mais próximos do prefeito Iris Rezende, anunciou que fica no Paço. A saída de Ortegal era dada como certa pelo meio político, uma vez que ele estaria cotado para ser o candidato a vice-prefeito numa possível candidatura de Iris Rezende à reeleição.
De acordo com Paulo Ortegal, considerado o número 2 da Prefeitura de Goiânia, ele estaria seguindo orientação do próprio prefeito, que o teria pedido para continuar auxiliando a gestão neste momento de grave crise pela qual passa o município e o mundo inteiro, em razão da pandemia do novo coronavírus.
“Sigo a orientação de Iris e a missão que ele me deu agora é ajudar a cuidar de Goiânia neste momento delicado”, afirmou à coluna.
Com a permanência de Paulo Ortegal no Paço, abre-se novas perspectivas para o cenário político na capital. Para alguns analistas e políticos, a permanência do secretário na administração municipal seria sinal de que Iris poderia estar decidido a não concorrer à reeleição. Outros, no entanto, entendem que o decano emedebista, dada a sua experiência de mais de 60 anos de vida pública, estaria cuidando justamente de manter a excelência de sua gestão neste momento de crise. Para isso, a ajuda do amigo Paulo Ortegal seria indispensável.
Assim, com a gestão superando as dificuldades causadas pela pandemia, Iris se cacifaria ainda mais para uma possível reeleição, além de abrir caminho para uma aliança ainda maior, com possibilidade, inclusive, de negociar a sua vice. Por ora, no entanto, o prefeito Iris Rezende evita falar em política e tem reafirmado que o seu objetivo é cuidar de Goiânia e entregar as obras demandadas pela população.