Entre em contato

Política

Rejeição das contas de Dilma pode complicar a situação de Marconi Perillo.

Publicado

on

Embora esteja engajado em dizer o contrário, o Governo de Goiás teme o efeito cascata que a rejeição das contas da Presidente Dilma Roussf pelo TCU pode causar nas contas de Marconi Perillo aqui em Goiás. O TCU prepara-se para julgar as contas do ano passado do governo federal e é grande as chances do Tribunal rejeitá-las, sobretudo pelas pedaladas fiscais praticadas por Dilma.

A ênfase com que o Governador Marconi Perillo tem defendido a Presidente Dilma corrobora a tese de que o governo goiano enxerga no imbróglio federal uma verdadeira ameaça às contas de 2014 do governador, que foram aprovadas com ressalvas pelo tribunal de contas do estado de Goiás.

O motivo da apreensão dos governadores, principalmente do goiano, é que, se o TCU reprovar as contas do governo federal em agosto, haverá brechas para questionamentos semelhantes nos Estados. Embora Perillo tenha maioria na Assembleia, o temor é que a oposição teria munição suficiente para propor um levante popular pela rejeição das contas do Governador, que, tecnicamente, deveriam ter sido reprovadas pelo TCE.

As “pedaladas” de Marconi são literalmente mencionadas no relatório técnico do TCE, que apontou irregularidades na operacionalização da conta centralizadora deixando um saldo negativo do Tesouro Estadual para com a conta centralizadora no montante de R$ 1.492.774.810,30, o que, segundo os técnicos, denotam alavancagem financeira, expondo o caixa centralizador do estado à insolvência.

Continue Reading

Copyright © 2020 - Nos Opinando - Liberdade de opinião em primeiro lugar.