O Ministério Público de Goiás, por meio do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), deflagou hoje, 12/08, uma operação contra fraude em licitações e outros crimes. Foram expedidos e estão sendo cumpridos 8 Mandados de Prisão (2 preventivas e 6 temporárias) e 17 Mandados de Busca e Apreensão em 8 residências, 4 empresas e 5 órgãos públicos: Prefeitura de Goiânia, Prefeitura de Aparecida de Goiânia, Secretaria Municipal de Assistência Social, Comurg e SESC.
Em nota, a Prefeitura de Goiânia informou, no entanto, que não é alvo da operação. De acordo com o Paço, a investigação visa obter informações sobre um grupo de empresas suspeito de fraudar licitações no período de 2009 a 2015.
Leiam a nota oficial da Prefeitura de Goiânia
A Prefeitura de Goiânia informa que não é alvo da operação que ocorreu na manhã desta quarta-feira nas sedes da Comurg, Semas e Semad. A investigação visa obter informações sobre um grupo de empresas suspeito de fraudar licitações no período de 2009 a 2015. A Prefeitura reafirma toda disposição para colaborar com o trabalho investigativo do Ministério Público de Goiás.