Em audiência de conciliação realizada no último dia 5 de fevereiro, no 1º juizado especial criminal do TJ-Goiás, o blogueiro Luiz Gama, editor do site Brazil Urgente, esclareceu à justiça que a legenda de uma foto sua, publicada no Blog Goiás 24 Horas no dia 8 de abril de 2019, com os dizeres “Gama sobre ações de Krebs contra a liberdade de imprensa: não seremos intimidados por ações politiqueiras, covarde e canalhas, com o intuito de perseguição”, não foi direcionada ao promotor de Justiça Fernando Krebs, hoje titular da 59ª Promotoria de Justiça do Ministério Público de Goiás.
Segundo Luiz Gama, na época, por conta da Operação Sofisma, da Polícia Civil, deflagrada com o objetivo de desvendar um esquema de corrupção operado entre os anos de 2015 e 2017 dentro da estrutura de comunicação do Governo de Goiás e que consistia no direcionamento de verbas públicas para sites e blogs ligados ao grupo que comandava o executivo estadual, sofria uma onda de “cancelamento virtual” com centenas de notinhas e comentários nas redes sociais e que seu comentário foi retirado de contexto.
“Essa referência de meu comentário não foi direcionada ao Dr. Fernando Krebs e nem ao Ministério Público e nem à ação judicial em tramitação. Foi uma frase extraída de um contexto diverso, cuja a referência ao Dr. Krebs não foi de minha responsabilidade, e sim, do blog citado”, disse Gama se referindo ao Blog Goiás 24 Horas, que também era investigado na operação Sofisma.
Leia a nota de esclarecimento e retratação publicada no site Brazil Urgente