A Prefeitura de Goiânia publicou novo decreto que regulamenta e disciplina o funcionamento das atividades econômicas essenciais e não essenciais no âmbito da Capital. O documento, assinado pelo prefeito Rogério Cruz, foi publicado na tarde deste domingo, 7, no Diário Oficial do Município e vale pelos próximos sete dias.
De acordo com o documento, as missas, cultos religiosos e reuniões similares estão permitidos entre as 7h e 21h, desde que respeitado o comparecimento de pessoas até o limite de 10% do total de assentos, mantendo-se uma distância de dois metros entre os participantes, uso obrigatório de máscaras, distribuição de álcool em gel e aferição de temperatura de todos os indivíduos. O documento também garante o atendimento individualizado previamente agendado.
O decreto obriga que seja respeitado um intervalo entre as celebrações não inferior a três horas para que que seja feita a a limpeza e desinfecção das superfícies dos ambientes.
Quanto ao funcionamento do transporte coletivo urbano, as concessionárias deverão observar, rigorosamente, no âmbito do Município de Goiânia, o limite de capacidade de passageiros sentados, sendo proibido o embarque nos veículos acima deste limite.
Leia o decreto na íntegra clicando aqui