Servidores da Secretaria Municipal de Infraestrutura da Prefeitura de Goiânia (Seinfra) divulgaram nota de repúdio às declarações do vereador da capital Santana Gomes, do PRTB, que trabalha pela instalação de uma Comissão Especial de Inquérito (CEI) na Câmara Municipal para, segundo ele, averiguar a qualidade do asfalto e se os serviços realizados estão de acordo com o previsto no processo licitatório.
No documento, 32 servidores da pasta repudiam o que chamam de “maldosas e falsas insinuações do vereador Santana Gomes sobre práticas de irregularidades na execução das obras de recapeamento de vias em andamento na cidade”. O programa, lançado na gestão passada, prevê a reconstrução asfáltica de 630 quilômetros de ruas e avenidas de 110 bairros da capital. Segundo a nota, até agora 35% do projeto foi executado.
O que causou o sentimento de repúdio aos funcionários da Seinfra foi o fato do vereador ter insinuado que estariam ocorrendo desvios na execução das obras. Santana Gomes, em entrevista, teria dito que a CEI vai investigar “o que realmente foi entregue e o que levaram”, além da qualidade do asfalto que está sendo reconstruído.
Na nota, os servidores afirmam que não temem qualquer tipo de investigação e que os contratos em andamento são objetos de acompanhamento da Controladoria Geral do Município, da Controladoria Geral da União (CGU), Caixa Econômica Federal e auditoria externa de empresas especializadas. Segundo eles, é legítimo a pretensão do vereador, mas exigem respeito à honra, à dignidade e a lisura com que desempenham suas atividades.