O prefeito de Goiânia, Rogério Cruz, em nota à imprensa, comunicou a saída do secretário de Governo da sua gestão, Andrey Azeredo (MDB). Ao que tudo indica, essa é a primeira mudança de uma possível reforma administrativa que já está em curso e que, de alguma forma, já era esperada, desde que o republicano assumiu definitivamente o cargo de prefeito da capital.
Andrey Azeredo, ex-vereador pelo MDB, era um dos mais próximos de Maguito Vilela e do seu filho, Daniel Vilela, presidente do MDB goiano. Andrey teve atuação de destaque na campanha que elegeu Maguito, em novembro do ano passado. Em 1º de janeiro, ele assumiu a Secretaria de Governo, uma das principais da Prefeitura.
Em fevereiro, 15 dias depois de assumir definitivamente o cargo em virtude da morte do titular, Rogério Cruz já havia declarado que no momento oportuno faria mudanças na sua equipe de auxiliares, toda ela escolhida pelo grupo dos vilelas. “E preciso respeitar até o momento oportuno. No momento em que eu ver que seja oportuno ou necessário fazer mudanças, faremos. É como algumas pessoas dizem, está em período probatório de 90 dias”, disse o republicano à época.
No lugar de Andrey assume o advogado Arthur Bernardes, com larga experiência na área tributária e especializado em políticas públicas. Foi secretário de Economia e Desenvolvimento Sustentável e, mais recentemente, secretário de Justiça e Cidadania do Distrito Federal.