Em live realizada no canal do jornalista Pablo Kossa, no Youtube, realizada na noite desta sexta-feira, 14, o presidente do MDB goiano, Daniel Vilela, falou sobre diversos assuntos, pessoais e da política, por cerca de 2 horas. Durante o bate-papo, o comentarista André Rodrigues, da Rádio Interativa, quis saber se, diante de tudo que ocorreu na Prefeitura de Goiânia depois da morte de Maguito Vilela, o emedeista ainda considera a possibilidade de uma aliança com o Republicanos de Rogério Cruz.
Em sua resposta, Daniel Vilela disse que não duvida do caráter de Rogério Cruz, mas entende que ele não teve personalidade para assumir a responsabilidade que lhe cabe enquanto prefeito de fato e de direito de Goiânia. “O Rogério, na minha visão, não é um sujeito mau caráter, é preciso deixar isso bem claro. Agora, é um sujeito que não tem uma personalidade forte ao ponto de assumir aquilo que de fato e de direito lhe cabe, que é ser prefeito de Goiânia”, frisou.
Segundo Daniel, o prefeito de Goiânia, que herdou a cadeira do seu pai, o candidato efetivamente eleito nas eleições de 2020, acabou terceirando a gestão para um grupo de Brasília, que sequer conhece a cidade. “Ele entregou as decisões para um grupo que não tem compromisso com a cidade, um grupo que nem aqui mora, um grupo que, sabe-se lá, quais são os seus interesses, e nesse sentido eles acabaram expulsando os aliados do MDB”, avaliou.
Para o dirigente partidário, por tudo isso que aconteceu, apesar de ter uma boa relação com o deputado federal João Campos, seria muito difícil se repetir uma aliança entre o MDB goiano e o Republicanos de Rogério Cruz. “A relação política e pessoal foi completamente esgarçada entre nós e o Republicanos. Então eu acho que essa é uma possibilidade que não existe. É uma possibilidade, digamos, impossível de acontecer no ano que vem”, afirmou.