O ex-prefeito de Goiânia e ex-governador do Estado de Goiás, Iris Rezende, precisou passar por um procedimento cirúrgico na tarde desta sexta-feira, depois de sofrer um Acidente Vascular Cerebral (AVC) hemorrágico. Iris sentiu fortes dores de cabeça enquanto trabalhava no seu escritório, em Goiânia, e foi levado para o hospital para exames, quando então foi constatada a necessidade de intervenção cirúrgica para tratar o sangramento no cérebro.
A cirurgia durou cerca de quatro horas e foi acompanhada pelo governador Ronaldo Caiado (DEM), amigo de Iris Rezende, que confirmou, em suas redes sociais, o sucesso da intervenção médica. “Ao lado da Ana Paula, filha do Iris Rezende, comemorei a notícia de que a sua cirurgia foi um sucesso. Saí de uma agenda no município de Hidrolândia e fiz questão de vir ao Hospital Neurológico oferecer todo o meu apoio à família”, disse Caiado.
Caiado, que também é médico, lembrou que Iris foi atendido tempestivamente, tão logo sentiu os primeiros sinais do AVC, e que por isso não deve ter sequelas, sobretudo porque o derrame atingiu o lado direito do cérebro, que não guarda funções importantes como a parte esquerda.
“Pude acompanhar a cirurgia e posso garantir que Iris foi atendido a tempo. Acredito que não terá sequelas. Logo logo ele estará trabalhando novamente, daquele jeito que ele sabe fazer, em defesa de nosso Estado”, previu Ronaldo Caiado.
Iris Rezende, que tem 87 anos, foi operado no Hospital Neurológico, no Setor Bueno, em Goiânia, pela equipe do médico neurologista Valter Costa. Durante todo período, desde a chegada de Iris ao hospital, familiares, amigos e admiradores estiveram em vigília na porta da unidade, onde fizeram uma corrente de orações pela recuperação daquele que é, reconhecidamente, o maior líder político do Estado de Goiás de todos os tempos.