Entre em contato

Política

Daniel Vilela diz não acreditar que Gustavo Mendanha vá deixar o MDB para se aliar a adversários históricos do partido em Goiás

O presidente emedebista ressaltou que espera que o prefeito de Aparecida de Goiânia tenha gratidão ao partido, reconheça tudo que recebeu, principalmente, de Maguito Vilela, e continue ao lado dos companheiros, ainda que a decisão do MDB não represente aquilo que ele anseia

Publicado

on

Em entrevista ao Jornal da Terra, matutino diário da Rádio Terra FM, o presidente do MDB goiano, Daniel Vilela, disse que não trabalha com a hipótese do prefeito de Aparecida de Goiânia, Gustavo Mendanha, deixar o partido para ombrear com adversários históricos do MDB no Estado.

Mendanha, ao contrário da maioria das lideranças emedebistas, insiste que o partido tenha candidato próprio ao governo de Goiás no ano que vem. Contrariando essa tese, porém, o MDB caminha para uma aliança com o DEM do governador Ronaldo Caiado, o que garantirá uma vaga para a legenda na chapa majoritária do democrata, com vistas às eleições de 2022.

De acordo com Daniel, é natural que Gustavo Mendanha se movimente dentro e até mesmo fora do partido, buscando marcar sua posição em relação ao pleito que se avizinha. “O partido passa por um processo interno, de discussões, e o Gustavo, como grande líder que é, tem o direito de expor suas opiniões e seus desejos. Agora, é óbvio que o MDB está acima de todos nós e dos nossos interesses pessoais e as decisões que forem tomadas pelas lideranças que compõem o partido precisam ser respeitadas”, explicou.

O presidente emedebista disse que espera não só de Gustavo Mendanha, mas de todos os integrantes do MDB goiano, lealdade e fidelidade, e que por isso mesmo não acredita que o prefeito de Aparecida de Goiânia vá deixar a legenda caso seja voto vencido dentro do partido.

“Eu não trabalho com essa hipótese (a saída de Gustavo), penso que o partido tomando uma decisão contrária ao desejo do Gustavo, ele terá sabedoria, reconhecimento e gratidão ao MDB por todas as oportunidades que teve e seguirá junto com a maioria dos companheiros”, prevê.

Copyright © 2020 - Nos Opinando - Liberdade de opinião em primeiro lugar.