O site de notícias Mais Goiás teve sua conta no Instagram derrubada depois de suposto ataque de seguidores de Jair Bolsonaro à página que tem cerca de 1 milhão de seguidores. A retaliação dos bolsonaristas teria ocorrido depois que o site publicou artigo do jornalista Pablo Kossa, intitulado “Bolsonarismo de ressaca”.
No artigo, o jornalista faz uma crítica humorada à decepção dos seguidores de Bolsonaro, que esperavam que o “mito” fosse de fato decretar um golpe militar durante as manifestações do último 7 de setembro. Segundo Kossa, a atitude de Bolsonaro foi um fiasco e isso teria deixado os bolsonaristas tristes e cabisbaixos.
“Já tem gado dizendo por aí que se trata de uma estratégia do mito. É claro que é um plano, meu filho. Mas não é para a derrubada do STF, é para fugir da cadeia. E também poupar a enrolada prole de passar uns tempos em cana”, escreveu o jornalista.
A Federação Nacional dos Jornalistas (Fenaj) e o Sindicato dos Jornalistas de Goiás (Sindjor) repudiaram a agressão feita ao veículo de notícias. As entidades ressaltam que a liberdade de imprensa é um dos pilares da democracia e que ataques contra opiniões contrárias somente revelam uma tendência autoritária.
Leia o artigo de Pablo Kossa na íntegra clicando aqui