Entre em contato

Política

Mobilização dos servidores e pressão das mídias independentes
fazem Governo recuar de cortes na saúde.

Publicado

on

Depois de grande pressão dos servidores públicos da saúde e dos meios de comunicação alternativos de Goiás, que se mantêm independentes do poder estatal, o Governo de Goiás desistiu de cortar a produtividade dos funcionários da pasta, informou a coluna Giro do jornal O Popular, assinada pelo jornalista Jarbas Rodrigues.

Segundo o colunista, o anúncio será feito hoje pelo deputado governista Gustavo Sebba (PSDB), depois de reunião com a cúpula do Governo tucano em Goiás que aconteceu ontem, 17/08.

A pretensão do Governo Perillo, atendendo pedido da Secretária Ana Carla Abrão, da Sefaz, era retirar o incentivo concedido aos funcionários efetivos da pasta da Saúde Estadual, uma conquista de 2003. O projeto chegou a ser enviado à Casa Civil e o argumento usado pelo governo é o de reequilibrar as contas públicas, que apresenta um déficit mensal de mais de R$ 450 milhões, conforme números da própria Sefaz.

O Blog Opinando foi o primeiro a denunciar a manobra do Governo e a dar publicidade à mobilização dos servidores da saúde, que tão logo souberam da intenção do Governo se reuniram com o Secretário Leonardo Vilela. Dele ouviram a garantia de que tal proposta não prosperaria, mas foram surpreendidos com a notícia de que o anteprojeto da proposta já teria sido recepcionado na Casa Civil e aguardava parecer da Procuradoria Geral do Estado para ser enviado à Assembleia.

A movimentação dos Servidores contra a proposta fez o Governo recuar. O Sindsaúde diz, entretanto, que continuará acompanhando de perto os próximos passos do Governo, para que o funcionalismo não seja surpreendido. Se a proposta de Perillo fosse avante representaria cortes de até 60% no salários dos servidores.

 

Continue Reading

Copyright © 2020 - Nos Opinando - Liberdade de opinião em primeiro lugar.