Entre em contato

Política

Agetopão: suspeitas de deputados crescem com o não
comparecimento de Rincon à Assembleia.

Publicado

on

Depois de rejeitar requerimento do Deputado José Nelto (PMDB), que pedia o comparecimento de Jayme Rincón, presidente da Agência Goiana de Transportes e Obras – Agetop, à Casa para explicar as suspeitas de corrupção envolvendo o órgão, a base governista havia anunciado a ida espontânea de Rincon à Assembleia na tarde de hoje, 20/08.

Ontem, entretanto, o Deputado líder do governo na Assembleia, José Vitti (PSDB), comunicou à mesa diretora que Jayme Rincon, por motivos de força maior, não poderia comparecer e anunciou que o faria na próxima semana. Logo em seguida, porém, foi apresentado ofício do próprio presidente dizendo que comparecerá somente em 10 de setembro.

Para a oposição, no entanto, o adiamento anunciado por Vitti tem outra razão. Segundos os deputados oposicionistas, Rincon estaria fugindo para não dar explicações a acerca do escândalo. A oposição suspeita que o presidente da Agência não estaria seguro das informações que os deputados teriam em mãos e estaria com medo de ser surpreendido por algum fato novo.

Desencontros nas informações repassadas como causa para o adiamento reforçam as suspeitas da oposição. Enquanto Vitti disse que Rincon não poderia comparecer na data agenda porque tinha compromissos em Brasília, o próprio Rincon assinou ofício dizendo que ainda não dispunha de toda documentação que pretende apresentar na sabatina dos deputados, e que se apresentará, para responder todas as perguntas sobre o escândalo, no dia 10 de setembro.

Enquanto Jayme Rincon não comparece, o Ministério Público prossegue com as investigações e hoje, 20/08, deu início a segunda fase da Operação Compadrio. Mais três pessoas foram presas e documentos apreendidos.

 

Continue Reading

Copyright © 2020 - Nos Opinando - Liberdade de opinião em primeiro lugar.