A vereadora de Goiânia e candidata a deputada federal pelo PSDB, Aava Santiago, publicou em suas redes sociais que teria sofrido ameaças de um internauta, que ela chamou de apoiador do presidente da Câmara de Vereadores de Aparecida de Goiânia, André Fortaleza, por ter resgatado vídeo da visita do colega à Câmara Municipal de Goiânia, em fevereiro deste ano. Naquela oportunidade, Aava criticou duramente Fortaleza pela suposta violência política de gênero praticada contra a vereadora de Aparecida, Camila Rosa (PSD).
Na postagem feita nas redes da parlamentar goianiense, o internauta critica a vereadora, chamando o vídeo postado de desleal. “A vereadora querendo lacrar. Usando as pautas identitárias como catalizador de votos para a sua campanha”, diz, sugerindo que Aava Santiago fosse mutilada. “O André deveria mandar era cortar a sua língua por tamanho cinismo (sic)”.
“Estou sendo alvo de um ataque orquestrado por gente remunerada pra isso. Tudo bem, é o que lhes resta. Agora ameaças não serão toleradas. Eles não vão nos intimidar”, publicou Santiago, adiantando que já está ajuizando uma queixa-crime contra o autor das ameaças.
Aava diz, ainda, que é muita ingenuidade do cidadão que a ameaçou achar que vai silenciar uma mulher legitimamente eleita. “Com esses covardes, homens miúdos, quem tem que se ocupar é a justiça, eu tenho é que trabalhar”, frisou.
Acesse a postagem de Aava Santiago no Instagram