Entre em contato

Política

Ronaldo Caiado diz que eleição acabou e que é hora de distensionar. “Vamos dar continuidade ao que o povo nos credenciou”

Governador de Goiás falou ao Jornal Valor Econômico e reforçou que o momento requer menos tensão entre os mandatários do cenário político e foco nas prioridades da população. Caiado disse que espera respeito e institucionalidade na relação com o governo do presidente eleito Lula

Publicado

on

O governador Ronaldo Caiado defendeu, em entrevista publicada no jornal Valor Econômico, nesta segunda-feira (28/11), a virada de página quanto à eleição que findou no último dia 30 de outubro. Com quase 40 anos de vida pública, Caiado ratificou o que já havia dito em outras oportunidades, de que é preciso respeitar o resultado das urnas.

“É hora de distensionar. Vamos dar continuidade ao que o povo nos credenciou”, afirmou Caiado, que foi reeleito neste ano para mais um mandato à frente do Governo de Goiás. Para ele, o compromisso de trabalhar pela população deve superar qualquer divergência política. “A pauta é o cidadão que está sem comer, sem emprego, sem qualificação para ter uma profissão”, definiu. “É hora de termos bom senso, cada um defende suas teses, mas dentro do equilíbrio, dentro do racional, dentro do argumento e da capacidade de convencimento”, ponderou.

Sobre as perspectivas diante da transição do governo, Caiado defendeu que seu partido, o União Brasil, se mantenha independente. “Tem que guardar posição de independência. É um partido que tem peso, consistência política, não oscila de acordo com o vento”.

Aliada a essa posição, Caiado espera que o diálogo com o governo do Partido dos Trabalhadores (PT), no âmbito federal, seja pautado na institucionalidade. “Represento o Estado e cumprirei toda a liturgia do cargo de governador. Não discutirei ideologia, vou discutir o que é parcela de Goiás em cada uma das áreas, com conhecimento de causa e com propostas compatíveis”, sublinhou.

Copyright © 2020 - Nos Opinando - Liberdade de opinião em primeiro lugar.