O deputado federal José Nelto (PP) defendeu, em entrevista ao jornalista Jackson Abrão, do jornal O Popular, uma possível candidatura de um nome da base do governador Ronaldo Caiado para a Prefeitura de Goiânia nas eleições do ano que vem. Segundo Nelto, ele não tem absolutamente nada contra o atual prefeito, Rogério Cruz (Republicanos), mas entende que o chefe do executivo goianiense não estava preparado para governar a capital. O deputado citou os nomes de Daniel Vilela, atual vice-governador do Estado e presidente do MDB goiano, e Pedro Sales, secretário de Infraestrutura do Governo de Goiás, como possíveis candidatos.
“Numa conversa informal com o presidente do PP em Goiás, Alexandre Baldy, eu expus essa possibilidade. É um direito que o presidente do partido tem de conversar. Mas quero deixar claro que eu não tenho nada contra o prefeito Rogério Cruz, até porque eu votei nele, eu votei no Maguito, portanto votei no 15. Infelizmente, com a morte prematura do Maguito, houve uma mudança de rumo na política goianiense, até porque o Rogério não estava preparado para governar Goiânia”, frisou.
Quanto aos nomes colocados, Nelto acredita que Daniel Vilela teria total credencial para disputar o pleito municipal do ano que vem. “O pai ganhou, não assumiu. O filho pode, perfeitamente, ser o candidato e ter sucesso na eleição”, aponta. Quanto a Pedro Sales, o deputado avalia que é um jovem que já demonstrou toda sua capacidade e competência à frente das pastas que ocupou no Governo de Ronaldo Caiado. “Por que Pedro Sales? Hoje, é um dos homens mais preparados da gestão estadual. É um jovem moderno, preparado e poderia, muito bem, representar a base aliada nessa empreitada”, pondera.
Diferente do que prega o deputado, no entanto, o presidente do MDB goiano não cogita disputar a eleição para a Prefeitura de Goiânia no ano que vem. Nos bastidores, emedebistas próximos de Daniel Vilela dizem que o partido trabalha para lançar a advogada Ana Paula Rezende, filha do ex-prefeito e ex-governador Iris Rezende, como cabeça de chapa nas eleições para o Paço em 2024.