A primeira agenda de Daniel Vilela (MDB) como governador em exercício, no final da tarde desta quarta-feira, 3, foi um encontro com o ex-prefeito de Aparecida de Goiânia Gustavo Mendanha (Patriota). Eles estavam afastados politicamente desde setembro de 2021, quando Mendanha deixou o MDB, partido que Daniel preside em Goiás, para disputar o governo em chapa adversária à do governador Ronaldo Caiado.
A reunião, realizada no gabinete da Vice-Governadoria, no 4º andar do Palácio Pedro Ludovico Teixeira, ocorreu de forma descontraída, acompanhada por aliados de ambos políticos, como os ex-deputados Pedro Chaves e Leandro Vilela.
Na semana passada, o governador Ronaldo Caiado (UB) falou sobre a reaproximação entre Daniel e Gustavo. Para Caiado, são dois jovens políticos que têm em seus currículos relevantes serviços prestados na vida pública.
“São dois bons quadros, que já têm um trabalho prestado na vida pública e um futuro político promissor. Eu disse para o Daniel que vejo neles bem mais convergências do que divergências e acho salutar que ele tenha estabelecido esse diálogo de reaproximação com Mendanha”, afirmou Caiado à coluna Giro, de O Popular. “A união política dos dois pode ser muito boa para Goiás”, completou.
Ao final do encontro de hoje, quando posaram para fotos, os dois políticos confirmaram a reaproximação política. Gustavo afirmou que o retorno ao MDB está com “o caminho pavimentado”.