Entre em contato

Política

Vídeo desmente acusação de deputado contra o prefeito de Catalão, Adib Elias

Deputado Gustavo Sebba (PSDB) subiu à tribuna da Alego na última terça-feira(23/05) e acusou o atual prefeito de Catalão, Adib Elias, de ter mandado agredir uma equipe de reportagem de um programa de rádio da cidade, enquanto fazia matéria dentro do estádio Genervino da Fonseca, campo do Crac, time de futebol da cidade. Vídeo divulgado, no entanto, desmente o deputado e mostra que não houve agressão alguma

Publicado

on

Adib Elias (sem partido), prefeito de Catalão

Um vídeo divulgado na internet, cujas imagens teriam sido cedidas pela Polícia Militar, segundo informações contidas na própria mídia, mostra, de forma peremptória, que não procedem as acusações feitas pelo deputado estadual Gustavo Sebba (PSDB) contra o atual prefeito de Catalão, Adib Elias (sem partido). Segundo o tucano, durante uma reportagem no estádio Genervino da Fonseca, campo do Crac, time de futebol da cidade, uma dupla de repórteres de um programa  transmitido pela Rádio Sucesso teria sido agredida pelo assessor do prefeito, José Francisco Custódio Júnior, o Juninho. Sebba afirmou, ainda, que as agressões teriam ocorrido na última sexta-feira (19/05) a mando de Adib Elias.

Da Tribuna da Assembleia Legislativa, Sebba, que é adversário ferrenho do prefeito de Catalão, contou aos seus pares que “os repórteres foram gravar, falar de futebol, o prefeito chegou lá e mandou o motorista dele, um tal de juninho, agredir esses meninos” (sic).

No vídeo, divulgado nas redes sociais do prefeito e em outros grupos de notícias, no entanto, não se vê nenhuma forma de agressão física contra os profissionais, como sustentou o deputado Gustavo Sebba. A mídia mostra, de forma muito clara, que os jornalistas atuaram livremente, sem serem importunados e só deixaram o estádio depois de terminado o trabalho.

No seu perfil no Instagram, Adib Elias chamou de farsa e mentira as acusações do deputado. Segundo o prefeito, além de mentir sobre uma agressão que não ocorreu, houve uma falsa comunicação de crime, já que, ainda de acordo com o prefeito, um funcionário do gabinete do próprio deputado Gustavo Sebba, que é também funcionário da Rádio Sucesso de Catalão, teria sustentado a versão num Boletim de Ocorrência registrado na delegacia local.

“Essa mentira, essa farsa de agressão, além de ter sido sustentada na delegacia, por meio de um B.O, por um funcionário do gabinete do deputado Gustavo Sebba, na Alego, que também trabalha na rádio Sucesso de Catalão, pasmem, foi sustentada em cima da tribuna de honra da Alego, pelo deputado, onde ganhou uma proporção gigantesca quando reproduzida pela imprensa, manchando a honra de pessoas de bem e honestas”, criticou Adib Elias. De acordo com o prefeito, medidas legais serão tomadas, para que o que chamou de falsa imputação de crime seja juridicamente reparada.

Vejam o vídeo

Copyright © 2020 - Nos Opinando - Liberdade de opinião em primeiro lugar.