Entre em contato

Política

Bruno Peixoto descarta prefeitura em 2024 e aposta em Caiado para presidente e Daniel governador em 2026

O deputado do União Brasil, presidente da Assembleia Legislativa do Estado de Goiás, disse que pretende concorrer a uma cadeira na Câmara Federal em 2026. Ele adiantou que vai apoiar Ronaldo Caiado para presidente, assim como trabalhará para eleger Daniel Vilela governador, nas próximas eleições gerais

Publicado

on

Deputado Bruno Peixoto (UB), presidente da Assembleia Legislativa de Goiás

O presidente da Assembleia Legislativa de Goiás, Bruno Peixoto (UB), descartou, em entrevista ao jornal O Popular, a possibilidade de concorrer ao Paço nas eleições municipais do ano que vem. Segundo Peixoto, o MDB de Daniel Vilela e o União Brasil do governador Ronaldo Caiado tem quadros muito capacitados para a disputa municipal da capital, e citou como exemplos Ana Paula Rezende, filha do ex-governador e ex-prefeito Iris Rezende, além de Gustavo Mendanha, ex-prefeito de Aparecida de Goiânia, que está voltando ao MDB, mas que, por ora, não reuniria condições jurídicas para a disputa.

“Estes nomes estão aptos e prontos para disputar a eleição. Se acontecer desses nomes não se propuserem a disputar a prefeitura de Goiânia, e eu sentir que Goiânia não vai ter ali ninguém pra cuidar, poderia até colocar meu nome à disposição. Eu tenho muitas ideias para nossa capital. Seja quem for o escolhido para encabeçar esse projeto, tem que conhecer a cidade, tem que estar em cada canto dela. Tem que saber as necessidades de cada região”, frisou, lembrando que ele caminha ao lado do governador Ronaldo Caiado e que é ele, junto com sua base, quem vai tomar essa decisão.

Peixoto antecipou que sua intenção é disputar uma cadeira na Câmara Federal em 2026, e diz que vai trabalhar para eleger Daniel Vilela (MDB) governador de Goiás nas próximas eleições estaduais. O deputado, que está no seu quarto mandato na Alego, foi reeleito antecipadamente presidente da Casa para o biênio 2025-2026.

O presidente da Alego também antecipou que apoia o nome de Ronaldo Caiado (UB) para a presidência da República em 2026. Ele avalia que o atual governador reúne todas as condições para dirigir o Brasil e entregar aquilo que a população brasileira demanda, além de ser um nome que pode superar a polarização que tomou o país nos últimos quatro anos. O deputado lançou a chapa majoritária para as eleições de 2026 em Goiás, com Daniel Vilela para governador do Estado, a primeira-dama Gracinha Caiado para uma das cadeiras do Senado, e, numa composição tida como improvável, Wilder Morais para vice-governador.

Copyright © 2020 - Nos Opinando - Liberdade de opinião em primeiro lugar.