Ana Paula Rezende, principal aposta do MDB goiano para encabeçar a chapa majoritária do partido na disputa para a prefeitura de Goiânia no ano que vem, se encontrou na tarde desta terça-feira (08/08) com o ex-prefeito de Aparecida de Goiânia, Gustavo Mendanha, hoje no Patriota, mas que já confirmou sua volta ao MDB, fato que será oficializado nos próximos dias. O palco do encontro foi o escritório que Iris Rezende, pai de Ana Paula, usava para receber políticos, autoridades e amigos. Entre lembranças e outros assuntos, a sucessão municipal em Goiânia também esteve na pauta.
Apesar de celebrada como o principal nome do MDB para a eleição municipal em Goiânia no próximo ano, Ana Paula ainda não se decidiu sobre a possibilidade de concorrer, embora sinalize empolgada com o projeto de uma candidatura que contemple o apoio também dos partidos da base do governador Ronaldo Caiado e, claro, do próprio chefe do executivo goiano. Segundo aliados, a filha de Iris Rezende tem o desejo de manter vivo o legado e a história do seu pai, e que isso passa por cuidar de Goiânia da forma como Iris cuidou por mais de 60 anos.
O presidente estadual do MDB e vice-governador de Goiás, Daniel Vilela, tem dito que a emedebista é “a candidata dos sonhos do MDB”, e que o partido deposita total confiança no nome da filha de Iris Rezende, para que a legenda volte ao Paço em 2025. Em 2020, o partido venceu as eleições com Maguito Vilela, pai de Daniel, mas não chegou a assumir a administração municipal, uma vez que Maguito acabou vitimado pela Covid-19 em janeiro de 2021.
Já Gustavo Mendanha, que renunciou ao segundo mandato de prefeito de Aparecida de Goiânia em 2022 para disputar o governo de Goiás, tem acertada sua volta ao MDB, de onde saiu em 2021. Um grande evento para marcar o retorno ao seu partido de origem está sendo organizado, mas ainda não tem data definida. Mendanha espera contar com a presença do presidente nacional do MDB, deputado Baleia Rossi, e do ex-presidente Michel Temer, além do governador Ronaldo Caiado (UB).
Bem situado nos primeiros levantamentos de intenção de voto para a prefeitura de Goiânia, Mendanha disse que prepara consulta ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) para saber se reuniria condições jurídicas para disputar o Paço no ano que vem, uma vez que uma eventual vitória em Goiânia poderia caracterizar o 3º mandato consecutivo de prefeito, o que é vedado pela atual legislação. Ademais, o ex-prefeito tem dito que, mesmo que essa possível consulta retorne positiva, não está decidido que será candidato, mas que vai estar à disposição do partido e, como bom soldado que é, saberá respeitar a decisão que a legenda tomar, o que significa total apoio a uma candidatura de Ana Paula Rezende.