A advogada e empresária Ana Paula Rezende (MDB), que chegou a ser cotada para disputar a prefeitura de Goiânia nas eleições de outubro próximo, disse à coluna Giro, do jornal O Popular, que vai fazer uma declaração oficial de apoio ao nome do ex-deputado e presidente licenciado da Federação das Indústrias do Estado de Goiás, Sandro Mabel (UB), para a prefeitura de Goiânia. Segundo Ana Paula, seu apoio se dá não só porque Sandro já provou ser um ótimo gestor, mas, sobretudo, porque ele é o pré-candidato escolhido pelo governador Ronaldo Caiado e pelo presidente do seu partido, o vice-governador Daniel Vilela.
A emedebista ponderou, no entanto, que não terá condições de assumir um papel de maior relevância na campanha de Mabel, uma vez que tem dedicado a maior parte do seu tempo na construção do instituto e do memorial Iris Rezende, empreendimentos em homenagem ao seu pai, o ex-governador e ex-prefeito de Goiânia, Iris Rezende Machado. Ela assegurou, porém, que participará da convenção que vai oficializar o nome de Mabel, prevista para acontecer no próximo dia 5 de agosto.
“Quero contribuir como for possível porque o Sandro é o candidato apoiado pelo meu partido e o candidato que o governador escolheu. Ele realmente tem muita experiência, já mostrou que é um ótimo gestor. Mas não vou conseguir estar muito próxima ou assumir nenhuma função porque estou muito envolvida na construção do instituto e do memorial em homenagem ao meu pai”, explica.
Até fim de março deste ano, Ana Paula figurou como um dos principais nomes da base governista para disputar o Paço, mas, em decisão comunicada ao governador Ronaldo Caiado em meados daquele mês, a emedebista alegou que não seria o momento de assumir tamanha responsabilidade e que teria que se preparar para construir seu próprio caminho na política. Ana afirmou, à época, que continuaria cuidando do legado do pai e não descartou disputar outros cargos eletivos no futuro.
“Hoje vejo que pertenço ao meio político. Não descarto disputar futuramente, mas ainda não me sinto preparada porque o desafio é muito grande. Tenho de me preparar, construir o caminho. Tenho de ir devagar, com o pé no chão. O momento não é esse”, argumentou.
Ana Paula, apesar de todo envolvimento com a construção do memorial Iris Rezende, mantém abertas as portas do seu escritório na Avenida T-9 para receber amigos e admiradores do seu pai. Com a aproximação do período eleitoral, tem aumentado o número de políticos, pré-candidatos ou não, que buscam agenda com a emedebista, que vem se firmado uma liderança natural da política goiana.