O candidato a prefeito de Goiânia pelo PL, Fred Rodrigues, já declarou ter recebido, até o momento, mais de R$ 2,5 milhões em recursos do Fundo Partidário, ao mesmo tempo que contabilizou despesas no montante de R$ 1,948 milhão. Chama atenção, no entanto, os valores destinados a duas bancas de advogados pela campanha do liberal, que juntos somam a importância de R$ 656 mil, o que corresponde a 33,67% de todas as despesas declaradas pelo bolsonarista.
Apenas para um escritório de advocacia, denominado Leonardo Batista Sociedade Individual de Advocacia, Fred Rodrigues contabilizou despesas de R$ 500 mil, descritas como “Prestação de Contas Eleitorais”. Outra despesa, no valor de R$ 156 mil, foi inscrita na prestação de contas do liberal tendo como favorecido Victor Hugo dos Santos Pereira Sociedade Individual de Advocacia. O objeto do contrato se refere genericamente a honorários advocatícios.
O valor gasto por Fred Rodrigues com serviços advocatícios é disparado o maior entre todas as campanhas majoritárias em Goiânia. Proporcionalmente, nessa natureza de despesa, o liberal gastou sete vezes o que despendeu o candidato do União Brasil, Sandro Mabel, que declarou ter gasto 4,6% com serviços de advogados. Adriana Accorsi (PT) inscreveu nessa categoria de despesas 5,7% do total dos gastos de sua campanha.
Somados, os valores despendidos por Rodrigues para custear serviços advocatícios superam o que o liberal gastou com contrato de publicidade. Segundo consta na prestação de contas do candidato, foram pagos à Contexto Digital Ltda a importância de R$ 540 mil, ou 28% do total de gastos da sua campanha para prefeito. Os dados estão disponíveis no site do TRE-GO.