Durante a festa de eleição do Diretório Metropolitano do PMDB, em Goiânia, o ex-governador Iris Rezende fez um eloquente discurso chamando a atenção para o distanciamento do cidadão da política partidária e dos assuntos políticos que dizem respeito aos municípios, aos estados e ao país.
Mostrando um vigor físico invejável, Iris Rezende falou para uma plateia eufórica com a possibilidade de tê-lo, novamente, como prefeito da Capital. “Eu fico triste quando noto, muitas vezes, a indiferença do povo em relação à política. É essa indiferença, essa equidistância dos fatos políticos que tem levado esse país a momentos de profundas decepções”, disse o líder peemedebista sob aplausos dos presentes.
Iris Rezende disse, também, que vem, sistematicamente, falando da importância da participação da sociedade nos fatos políticos do país: “O dia que o povo brasileiro acompanhar a política como acompanha futebol, com a atenção que dá ao seu time do coração, aí nós não teremos mais picaretas na política”. Para o líder maior do PMDB a medida que o povo perde o interesse pela política do seu Estado e do seu país, os ditadores tomam conta e o resultado é o pior possível.
Se dirigindo ao deputado Bruno Peixoto, eleito presidente do Diretório Metropolitano do partido, Iris Rezende disse esperar que a atual geração de jovens na política resgate a luta pela verdadeira democracia e sirva de exemplo para todos os sentidos de vida para o Brasil”.
Na ocasião o PMDB recebeu a filiação de aproximadamente 100 pessoas, muitas delas dispostas a tentarem uma cadeira de vereador nas próximas eleições.