Entre em contato

Política

Presidente do partido de Fred Rodrigues critica extremismo de Nikolas Ferreira e Gustavo Gayer

Valdemar da Costa Neto chamou de “pessoal da extrema-direita” o deputado mineiro e seus aliados mais ligados à ala ideológica do PL. De acordo com o dirigente partidário, os radicais terão que aceitar alianças com a esquerda em 2026, caso queiram vencer Lula

Publicado

on

Para Valdemar Costa Neto, presidente nacional do PL, só será possível vencer Lula em 2026 se houver alianças com setores da esquerda

O presidente nacional do PL, partido do candidato a prefeito de Goiânia Fred Rodrigues, criticou abertamente o deputado mineiro Nikolas Ferreira, hoje um dos mais proeminentes integrantes da legenda, chamando-o de radical. A crítica de Valdemar da Costa Neto ao deputado mineiro se estende ao que chamou de “pessoal da extrema-direita” que integra o PL, a exemplo do deputado goiano Gustavo Gayer e o próprio ex-presidente Jair Bolsonaro.

Em entrevista ao jornal O Globo, Costa Neto disse que o “pessoal da extrema-direita” do partido precisa aceitar a aproximação com o centro e o diálogo com setores da esquerda para vencer as eleições de 2026, o que é impensável em se tratando da ala mais radical do PL, que inclui Nikolas, Gayer e o próprio Fred Rodrigues, que faz um discurso ideologicamente radical em defesa das pautas mais caras à extrema-direita.

O dirigente diz que vai ser duro convencer Bolsonaro e esse pessoal mais radical a aceitarem alianças com a esquerda, mas que esse pragmatismo é fundamental para vencer o presidente Lula, que deve buscar a reeleição em 2026. “Vamos ter de trazer esse pessoal para ganhar a eleição. Trazer não é difícil. O duro é o Bolsonaro e o pessoal da extrema direita aceitar. Eles não querem”, frisa.

Assim como Nikolas Ferreira e Gustavo Gayer, o candidato do PL em Goiânia, Fred Rodrigues, também é visto como pertencente à ala extrema do partido e encampa pautas ideológicas próprias do conservadorismo exacerbado, ultranacionalista e anticomunista. Para Valdemar, o PL tem que se distanciar desse radicalismo e buscar o diálogo com pessoas que hoje estão no campo progressista.

Copyright © 2020 - Nos Opinando - Liberdade de opinião em primeiro lugar.