Em entrevista ao Jornal Opção, o vice-governador de Goiás, Daniel Vilela (MDB), falou, entre outros assuntos, sobre as críticas do ex-governador Marconi Perillo às realizações do governo Caiado. De acordo com o tucano, as entregas do atual governo, como os hospitais regionais de Uruaçu e Águas Lindas, além das Policlínicas, teriam sido obras dele. Vilela rebate, e diz que o tucano cumpre o seu papel de criticar e que “Marconi não tem a humildade suficiente para elogiar coisas boas”.
Para o presidente estadual do MDB, que se prepara para assumir o governo em abril de 2026 e buscar a reeleição em outubro do mesmo ano, a Saúde estadual hoje vive uma outra realidade e cita a regionalização para sustentar suas avaliações. Segundo Daniel, Goiás viveu um período de mentiras e enganação e que o ex-governador, na área da saúde, principalmente, apostou numa forma de enganar a população, fazendo de conta que inaugurava hospitais.
“O ex-governador está atrasado, com um discurso completamente desconectado da realidade, mas hoje a população goiana sabe que é só conversa fiada. Ele levantava a parede do hospital, inaugurava, mas não entregava, a unidade não funcionava. A gestão do ex-governador, em relação à saúde, era isso: atender aos seus aliados com construções inacabadas e sem entregar o serviço, que era o que a população precisava”, pontuou.
Como exemplo, Daniel citou o caso do Hospital Estadual de Uruaçu, hoje denominado Hospital Regional do Centro-Norte Goiano, que foi inaugurado por Marconi Perillo mais de uma vez sem que fizesse um atendimento sequer. Vilela também falou sobre o Hospital de Águas Lindas, cujas obras ficaram paralisadas por duas décadas, até ser entregue por Ronaldo Caiado em junho último.
“Quanto aos hospitais, cito como exemplo o Hospital Estadual de Uruaçu, que nunca havia funcionado. Estava inacabado, e o ex-governador o inaugurou assim mesmo, até com show artístico e tudo. Já quanto ao Hospital de Águas Lindas, foram 20 anos de obras paradas, também inaugurado com shows artísticos e dentro da unidade nem rebocadas as paredes estavam”, lembrou.
O vice-governador avalia que o histórico de Marconi Perillo na área da saúde em Goiás não é dos mais alvissareiros, e citou escândalos que envolveram as organizações sociais (OSs) contratadas pelo governo tucano, além de denúncias do Ministério Público de Goiás quanto a não aplicação dos recursos obrigatórios na pasta da saúde, que culminou, inclusive, com ações de improbidade impetradas contra o ex-governador.
“Hoje, as pessoas têm um serviço de saúde sendo oferecido e de excelência. O governador Ronaldo Caiado também criou um novo regramento para a participação das organizações sociais, as OSs. Tiramos várias organizações sociais que viviam de falcatruas, praticando desvio de recursos. Inclusive, há algumas cuja direção foi até presa, ligadas ao ex-governador”, frisou.
You must be logged in to post a comment Login