Há apenas dez dias, durante um debate no Congresso Brasil Competitivo, organizado pelo Movimento Brasil Competitivo, em Brasília, o Governador de Goiás, Marconi Perillo (PSDB), criticou a proposta do governo federal de aumentar impostos para tentar reequilibrar as contas. O tucano defendeu a adoção de reformas estruturantes. “Não adianta subir imposto, porque você resolve um déficit de R$ 30 bilhões agora, mas depois aparece um déficit de R$ 100 bilhões, os problemas não se resolvem assim”, disse.
No entanto, ontem, 01/10, depois de suspeitas de fraudes na tramitação do projeto, o mesmo Marconi Perillo viu aprovada sua proposta de aumento de impostos e hoje mesmo, 02/10, sancionou a malfadada lei. A partir de 2016 o ICMS sobre a gasolina, o IPVA e o imposto Sobre a Transmissão Causa Mortis e Doação (ITCD), ficarão mais caros em Goiás, além de que veículos com mais de 10 anos de uso voltarão a pagar IPVA. A Isenção, doravante, só para carros com mais de 15 anos.
É mais um duro golpe contra os cidadãos goianos perpetrado por um governo midiático, que adota um discurso inflamado quando lhe convém e age completamente diferente nos bastidores. O Governo de Goiás não tem personalidade. O projeto, segundo o Deputado Major Araújo, foi fraudado e não passou em primeira votação pelo plenário da casa. Chegou na Assembleia originalmente para aumentar apenas o ITCD e foi modificado pelo líder do Governo, o qual inseriu os dispositivos sem que houvesse discussão em plenário.
Sem dinheiro e caminhando para a insolvência, o Governo de Marconi Perillo perdeu completamente a vergonha. O povo goiano sofre as consequências. Não bastasse os absurdos números da violência que assola Goiás, os goianos sofrerão no bolso a incompetência de Marconi Perillo.