Entre em contato

Política

Sem personalidade: depois de criticar Dilma, Marconi sanciona lei
que aumenta impostos em Goiás.

Publicado

on

Há apenas dez dias, durante um debate no Congresso Brasil Competitivo, organizado pelo Movimento Brasil Competitivo, em Brasília, o Governador de Goiás, Marconi Perillo (PSDB), criticou a proposta do governo federal de aumentar impostos para tentar reequilibrar as contas. O tucano defendeu a adoção de reformas estruturantes. “Não adianta subir imposto, porque você resolve um déficit de R$ 30 bilhões agora, mas depois aparece um déficit de R$ 100 bilhões, os problemas não se resolvem assim”, disse.

No entanto, ontem, 01/10, depois de suspeitas de fraudes na tramitação do projeto, o mesmo Marconi Perillo viu aprovada sua proposta de aumento de impostos e hoje mesmo, 02/10, sancionou a malfadada lei. A partir de 2016 o ICMS sobre a gasolina, o IPVA e o imposto Sobre a Transmissão Causa Mortis e Doação (ITCD), ficarão mais caros em Goiás, além de que veículos com mais de 10 anos de uso voltarão a pagar IPVA. A Isenção, doravante, só para carros com mais de 15 anos.

É mais um duro golpe contra os cidadãos goianos perpetrado por um governo midiático, que adota um discurso inflamado quando lhe convém e age completamente diferente nos bastidores. O Governo de Goiás não tem personalidade. O projeto, segundo o Deputado Major Araújo, foi fraudado e não passou em primeira votação pelo plenário da casa. Chegou na Assembleia originalmente para aumentar apenas o ITCD e foi modificado pelo líder do Governo, o qual inseriu os dispositivos sem que houvesse discussão em plenário.

Sem dinheiro e caminhando para a insolvência, o Governo de Marconi Perillo perdeu completamente a vergonha. O povo goiano sofre as consequências. Não bastasse os absurdos números da violência que assola Goiás, os goianos sofrerão no bolso a incompetência de Marconi Perillo.

Continue Reading

Copyright © 2020 - Nos Opinando - Liberdade de opinião em primeiro lugar.