O Governador Marconi Perillo (PSDB) publicou na sua conta pessoal no twitter na madrugada de hoje, 04/10, mensagem de apoio aos bombeiros que tentam debelar as chamas que atingiram o prédio do Tribunal Regional do Trabalho, na Av. T-1 no Setor Bueno em Goiânia. “Levei também meu apoio aos bravos bombeiros que enfrentam as chamas agora”, escreveu Perillo.
Nada demais não fosse os “pacotes de maldades” enviados à Assembleia Legislativa do Estado que retira direitos desses “bravos”, como bem dito pelo governador, bombeiros militar de Goiás. Age demagogicamente o governo que em público elogia e nos bastidores dificulta a vida desses homens e mulheres que, diariamente, arriscam a própria vida no cumprimento do dever.
Segundo denunciado pelo atuante deputado oposicionista Major Araújo (PRP), chegou à Assembleia um projeto do executivo que autoriza o governo a utilizar até 40% do Fundo Especial de Reaparelhamento e Modernização do Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Goiás –FUNEBOM para pagamento da folha dos servidores estaduais. Segundo Araújo, isso prejudica o Corpo de Bombeiros e seus integrantes.
Outro projeto nocivo aos Bombeiros do Estado é o projeto que altera a lei estadual 15.704/2006. Pela proposta os praças do Corpo de Bombeiros Militar terão apenas uma promoção por ano, estabelecendo que ela deverá ocorrer apenas em setembro de cada ano e não mais em julho e dezembro como é atualmente.
Como se vê, o reconhecimento que o Governador Marconi Perillo dispensa em público aos Bombeiros de Goiás não coaduna com o arrocho que os impõe no privado dos gabinetes da Assembleia Legislativa de Goiás. Na prática isso atende pelo nome de demagogia.