Entre em contato

Política

Vergonha presidencial: Helio de Sousa (DEM) sai em defesa de
supostos fantasmas da Assembleia.

Publicado

on

O Presidente da Assembleia Legislativa de Goiás, Helio de Sousa (DEM), usou a tribuna da casa para uma defesa veemente dos supostos fantasmas da Assembleia. O presidente afirmou que “não há fantasmas na Casa e que o Parlamento não compra o silêncio de jornalista”.

O discurso do democrata foi uma crítica direta à Organização Jaime Câmara, que no mês de setembro realizou uma ampla reportagem em que flagrou vários funcionários da Assembleia batendo o ponto e deixando o local de trabalho. “Dez jornalistas da empresa trabalharam de forma camuflada nas dependências da Casa. Do ponto de vista de audiência, a matéria foi um sucesso, porém deixou o povo goiano sem resposta em relação às denúncias apresentadas”, disse.

Hélio de Sousa vai na contramão do que mostrou a reportagem e do próprio Ministério Público e do Judiciário goiano, que atestam que há sim fantasmas na casa. No último dia 1º de outubro, por exemplo, a justiça decretou indisponibilidade de bens de 42 pessoas acusadas de prática de improbidade administrativa, denunciados na ação proposta pelo Ministério Público que ficou conhecida como Poltergeist, em alusão ao esquema de funcionários fantasmas que atuavam na Assembleia Legislativa. Entre os acusados nessa ação estão o ex-deputado Daniel Messac e o vereador de Goiânia, Divino Rodrigues.

Outro caso que teve ampla repercussão diz respeito ao Pe. Luiz Augusto, suspeito de ter sido funcionário fantasma da Assembleia por mais de 20 anos. O padre também foi denunciado pelo Ministério Público.

Ao dizer que na Assembleia não tem funcionários fantasmas, Helio de Sousa briga com a realidade e passa a impressão de que está acobertando os malfeitos de seus pares. Ao “criminalizar” a notícia divulgada pela OJC, que apontou desvios de condutas perpetradas no âmbito da casa que dirige, o democrata assume o lado errado e frustra os cidadãos goianos, já que demostrou, claramente, que não tem nenhum interesse de aprofundar as investigações necessárias para restabelecer a probidade naquela Casa de Leis.

Continue Reading

Copyright © 2020 - Nos Opinando - Liberdade de opinião em primeiro lugar.