Entre em contato

Política

Governo de Goiás recua e reajuste para Policiais Civis está descartado.

Publicado

on

Mais uma vez o Governo de Goiás não cumpre acordo com os policiais civis do Estado. Depois de se comprometer com a categoria, em 2013, Marconi Perillo (PSDB) anunciou que está adiado, por prazo indeterminado, o reajuste salarial de 12,33% previstos para a categoria nos meses de novembro e dezembro.

A informação, segundo o Jornal O Popular, foi repassada pelo diretor geral da Polícia Civil, João Carlos Gorski, na manhã desta quarta-feira (4), durante uma reunião com as lideranças da segurança pública.

Em nota, o Sindicato dos Policiais Civis do Estado de Goiás – Sinpol, repudiou o descaso com que o governo tucano de Goiás vem tratando o servidor público e, por consequência, a segurança pública. A entidade disse, ainda, “que não irá compactuar com a ingerência e a omissão da administração e assevera seu comprometimento com a categoria, que conforme votado por aclamação na última assembléia geral, ocorrida no dia 22 de outubro deste ano, buscará promover todos os meios para que esse mínimo direito seja mantido, juntando forças com as demais entidades representativas e propondo as ações judiciais cabíveis”. Um greve da categoria não está descartada.

A Segurança pública goiana, assim como a situação financeira do Estado, passa pelo pior momento da história de Goiás. O efetivo da Polícia Civil é metade do mínimo necessário e a estrutura da instituição está completamente sucateada. O recuo do Governo é, antes de mais nada, um grande desrespeito com os profissionais da segurança pública de Goiás.

Continue Reading

Copyright © 2020 - Nos Opinando - Liberdade de opinião em primeiro lugar.