Entre em contato

Política

Crise na segurança pública em Goiás: Governo não cumpre acordo e
a Polícia Civil pode entrar em greve.

Publicado

on

Restou fracassada a reunião entre os representantes dos policiais civis de Goiás e a Secretária da Fazenda do Estado, Ana Carla Abrão. Alegando falta de recursos financeiros para honrar o compromisso com a categoria, o Governo quer adiar para 2018 o acordo firmado em 2014.

Peremptória, a Secretária afirmou que o governo não dispõe de recursos e que irá transferir os reajustes de novembro e dezembro deste ano para 2018, o que não agradou nem um pouco os policiais civis que esperavam que o Governo de Marconi Perillo honrasse o compromisso firmado em 2014, depois de quase 90 dias de greve.

Pela acordo assinado no ano passado, o Governo deveria pagar aos policiais civis 12,33% de reajuste agora em novembro. Mais uma vez, no entanto, o governo tucano não cumpre o acordo com os policiais civis. Em 2013 a categoria ficou por quase 90 dias em greve e chegou a invadir o Palácio Pedro Ludovico à procura do Governador a fim de cobrá-lo o cumprimento da palavra empenhada.

O discurso da doutora Ana Carla, no entanto, é de arrocho e falta de recursos para cumprir o combinado e, sem dinheiro, tenta protelar o reajuste para 2018, último ano do governo de Marconi Perillo. Não é necessário muito esforço para sabermos que o governo, mais uma vez, deixará os policiais civis goianos a ver navios. Outra vez a corda foi roída.

 

Continue Reading

Copyright © 2020 - Nos Opinando - Liberdade de opinião em primeiro lugar.