O Jornalista Rodrigo Czepak escreveu na sua coluna Jogo Limpo, publicada no jornal digital Folha Z, que o Governador de Goiás, Marconi Perillo (PSDB), tem motivos para sumir do mapa por alguns dias, apesar da mídia insistir na divulgação de uma agenda fictícia. Segundo Czepak, “O aperto financeiro, os buracos nas estradas, as obras paralisadas e as constantes críticas dos servidores e dos empresários” são bons motivos para Perillo, mais uma vez, empreender “fuga” para o exterior.
O jornalista diz que o script é sempre o mesmo: “o governador Marconi Perillo, cansado da guerra pública, anuncia viagem ao exterior e antes do embarque uma fábrica decide se instalar em Goiás com investimentos vultosos. A imprensa oficial faz o barulho de sempre e praticamente nada é levado adiante.”
Dessa vez o destino será a Oceania, mais precisamente Austrália e Nova Zelândia. Na comitiva do governador estarão presentes a deputada estadual do PMN Eliane Pinheiro, que já foi chefe de gabinete do tucano, e os assessores João Bosco Bittencourt e Arthur Nogueira dos Santos Júnior. O custo da viagem, bancado pelo erário goiano, será de R$ 185 mil.
Para Czepak, “Marconi não vai na esquina sem uma grande justificativa pública para “defender os interesses de Goiás, modelo de desenvolvimento para o país”, e ironiza: “o pior é que ele acredita na própria ladainha”.