Informações de pessoas próximas ao governo dão conta de que o ex-presidente do Detran no 3º governo de Marconi Perillo, Edvaldo Cardoso, que esteve no epicentro da Operação Monte Carlo, em 2012, deve assumir, nos próximos dias, a presidência da Agência Brasil Central – ABC, no lugar do atual presidente Carlos Alberto Lereia, ex-deputado federal do PSDB, que estaria se desligando do governo para concorrer à prefeitura de Minaçu, no norte do Estado. O cargo seria ocupado interinamente e a indicação teria partido do próprio Lereia, segundo essa fonte.
Edvaldo Cardoso, atualmente presidente da CEASA – Centrais de Abastecimento de Goiás, ficou conhecido dos goianos num dos mais marcantes episódios de corrupção desbaratado pela Polícia Federal em Goiás: a operação Monte Carlo, que desvendou um grande esquema ligado ao jogo ilegal e corrupção de agente públicos, comandado, segundo a PF, por Carlos Augusto Ramos, o Carlinhos Cachoeira.
Lereia, que estaria deixando a ABC para disputar as eleições municipais majoritárias em Minaçu, chegou a ter o mandato de Deputado Federal pelo PSDB suspenso por sua ligação com Cachoeira. Já Edvaldo Cardoso foi flagrado em conversas telefônicas com Cachoeira em que discutia a participação dos aliados do Governo Marconi Perillo na distribuição de mídias oficiais. Depois que o teor dessas ligações vieram a público, Edvaldo Cardoso afastou-se do Governo, mas foi reconduzido tempos depois.