Nota publicada no Jornal O Estado de São Paulo de hoje, 26/08, diz que o Senador Aécio Neves, presidente nacional do PSDB, teria ligado para o Governador de Goiás, Marconi Perillo, preocupado com as notícias divulgadas pela grande imprensa, que mencionam propinas para campanhas de tucanos em Goiás.
Na quarta-feira, 24/08, o presidente do PSDB em Goiás, Afreni Gonçalves, e o presidente da Saneago, José Taveira, foram presos pela Polícia Federal na operação Decantação, que investiga um grande esquema de desvio de verbas federais destinadas ao saneamento básico em Goiás. A propina, segundo o MPF, que integra a força tarefa, teria sido usada para pagar contas de campanha dos tucanos em Goiás, inclusive do Governador Marconi Perillo, em 2014.
Aécio teria questionado o Governador a respeito dos desdobramentos da operação e, em contrapartida, teria ouvido de Perillo a garantia de que tudo será resolvido o mais breve possível. A preocupação do tucanato nacional é que sejam descobertos esquemas de corrupção que leve o PSDB para o banco dos réus, assim como aconteceu com o PT e aliados. Pelo que tem sido divulgado, já não dá mais: o PSDB está, definitivamente, comprometido por esse grande esquema de corrupção em Goiás.