O desespero político do governo tucano de Marconi Perillo tem provocado um fato inédito e inimaginável em Goiás. Desgastado politicamente e com as contas públicas em ruínas e piorando, o governador Marconi Perillo (PSDB) busca uma desesperada aproximação com o Prefeito eleito de Goiânia, Iris Rezende (PMDB), e seu grupo político. A estratégia de Marconi, iniciada em agosto próximo passado, antes da aliança firmada com Vanderlan Cardoso para a eleição à Prefeitura de Goiânia, prossegue, agora mais evidente do que nunca.
Nessa semana, os palacianos passaram a divulgar palavras de apoio e reconhecimento à liderança política de Iris Rezende e o tratamento dispensado ao prefeito eleito ganhou ares de assédio. Nos bastidores da ala Irista do PMDB, no entanto, a estratégia de Marconi Perillo é vista como uma tentativa movida pelo desespero do tucano, cuja pretensão seria fugir do seu protagonismo negativo na política goiana e acomodar-se na sombra da popularidade de Iris Rezende, seu histórico adversário político em Goiás.
Os que não veem essa aproximação com bons olhos são taxativos em afirmar que Marconi Perillo procura, sobretudo, evitar que Iris Rezende, com sua capacidade administrativa e popularidade, desgaste ainda mais o moribundo governo do PSDB no estado, já que várias deficiências em áreas de atuação do governo estadual e que estão dificultando a vida dos goianienses, como a segurança pública, por exemplo, devem sofrer uma grande cobrança de Iris Rezende. “A grande preocupação de Marconi Perillo é perder o Governo para a oposição ligada a Iris Rezende, porque aí todos os podres desses quase 16 anos de governo tucano virão à tona, sem dúvidas”, diz um irista de carteirinha.