O Vereador de Goiânia, Jorge Kajuru, eleito com mais de 37 mil votos nas eleições de 2016, cometeu uma grande gafe na manhã de hoje, 16/02, ao postar na sua conta do twitter um post que remete a uma infeliz comparação dos funcionários públicos de Goiânia, em especial os trabalhadores da Comurg, com cavalos pastando. “Aoooo… Equipe de jardinagem do Iris a todo vapor” escreveu o vereador sobre uma foto de dois cavalos pastando num canteiro de jardim de uma residência.
O post foi muito mal recebido nas redes e o senso comum foi o de que houve falta de respeito do vereador com os trabalhadores da Prefeitura. Os serviços de jardinagem, roçagem e limpeza em Goiânia são executados pelos trabalhadores da Comurg, a Companhia de Urbanização de Goiânia. Ao associar cavalos com esses profissionais, Kajuru demonstra muito pouco ou nenhum respeito com essa valorosa classe de trabalhadores goianiense.
Na última segunda-feira, durante sessão na Câmara de Goiânia, Kajuru foi duramente criticado pela também vereadora Sabrina Garcez, que o acusa de “ingratidão” com o bicheiro Carlos Augusto Ramos, já que, segundo Garcez, Kajuru teria sido um dos muitos beneficiados financeiramente por Cachoeira. Na oportunidade, a vereadora divulgou um áudio onde Kajuru informa a conta corrente onde deveriam ser depositadas as importâncias pagas por Cachoeira. A gravação teria sido feita pela Polícia Federal com autorização judicial no decorrer da Operação Monte Carlo, em 2012, e sugere que Kajuru receberia uma espécie de mensalinho do contraventor.