Reportagem do Jornal O Popular de hoje, 12/03, revela que algumas das 448 obras inacabadas no Estado estão paralisadas há mais de 16 anos. Segundo o Jornal, 15 delas são da área de saúde e teriam sido prometidas durante as campanhas eleitorais desde 1998. O caso mais emblemático, de acordo com a reportagem, é do Hospital Regional de Santo Antônio do Descoberto, no entorno de Brasília, iniciado em 2001 e até hoje não concluído.
Além do hospital de Santo Antônio do Descoberto, outros dois hospitais regionais, prometidos durante as campanhas do governador Marconi Perillo (PSDB), também não foram entregues e estão com as obras paralisadas. O Hospital Regional de Uruaçu, por exemplo, deveria ter sido entregue em 2014, mas está com apenas 63% da construção concluída. O valor da obra foi orçado em R$ 49,7 milhões. Outra promessa de campanha de Perillo que também está na mesma situação é o Hospital de Águas Lindas, que tem apenas 40% das obras concluídas.
O Jornal cita, ainda, as promessas não cumpridas de Marconi Perillo em relação aos Centros de Reabilitação de Dependentes Químicos (Credqs). Em 2014, o tucano prometeu entregar 10 desses centros à população, mas até hoje apenas um entrou em operação. A atual realidade dessas obras apontam que as promessas feitas durante as várias campanhas do tucano revelaram-se apenas eleitoreiras, feitas para se ganhar a eleição, constituindo-se, portanto, naquilo que pode ser chamado de “estelionato eleitoral”.