O governador de Goiás, Marconi Perillo (PSDB), vetou todas as emendas individuais dos deputados goianos e deixou-os com o “pires na mão”. Como havia sido acertado com o governador e a Assembleia, cada deputado teria direito a uma cota de R$ 3 milhões em emendas parlamentares neste ano, mas o tucano descumpriu o acordo e vetou integralmente as emendas. A informação é do colunista Caio Salgado, da coluna Giro, do O Popular.
Há 16 anos no comando do executivo goiano, Marconi Perillo sempre contou com o apoio irrestrito de uma ampla maioria na Assembleia Legislativa de Goiás. Ao vetar as emendas dos parlamentares em ano eleitoral, no entanto, o governador escancara uma absoluta falta de consideração com a base que sempre o apoiou na aprovação de todos os projetos enviados à Casa, alguns, inclusive, polêmicos e inconstitucionais.
Sem entregar os benefícios prometidos a suas bases, os deputados goianos, candidatos à reeleição, terão muita dificuldade para assegurar o voto do eleitor, que, tal como os próprios parlamentares, sentirão-se traídos e enganados. Muitos desses deputados estarão se perguntando: do que adiantou tanta subserviência?