Em resposta dura à informação de que a coligação Goiás Avança Mais, do candidato do PSDB ao governo de Goiás, José Eliton, teria entrado com representação no Tribunal Regional Eleitoral (TRE) pedindo a cassação da sua candidatura, o líder das pesquisas para o governo em Goiás, Ronaldo Caiado, do DEM, disse que já representou ao Ministério Público para que processe criminalmente José Eliton por atentar contra o processo democrático eleitoral.
Segundo a Coligação A Mudança é Agora, José Eliton estaria criando factoides para explorá-los deslealmente durante a campanha. “Esse jogo baixo e mentiroso não condiz com as regras básicas de boa-fé, lisura, lealdade processual e principalmente respeito ao período eleitoral e ao cidadão, regras comezinhas que devem ser observadas em um Estado Democrático de Direito”, disse Ronaldo Caiado em nota.
Em entrevista ao Jornal Opção, o advogado eleitoral Danilo de Freitas, autor da representação ao lado de Dyogo Crosara, explicou que os partidos, candidatos e coligações devem registrar duas prestações de contas durante a campanha, o que, no entendimento deles, não estaria sendo respeitado pela coligação de Ronaldo Caiado.
Caiado nega e disse que em razão da acusação mentirosa feita pela coligação do candidato José Eliton, sem nenhum embasamento fático e jurídico, sua defesa requereu a remessa de cópia da petição para o Ministério Público para que sejam processados criminalmente o representante da coligação Goiás Avança Mais e o candidato José Eliton.