O movimento “Mulheres contra Bolsonaro” reuniu cerca de 10 mil manifestantes no centro de Goiânia, na manhã deste sábado, 29. A manifestação pacífica é um ato contrário à eleição de Bolsonaro, do PSL, para a presidência da República. O objetivo, segundo a organização, é mostrar ao País que a democracia não pode aceitar o retrocesso de um possível presidente que exala preconceito contra as mulheres e as minorias.
A concentração aconteceu na Praça Cívica e de lá os manifestantes seguiram pela Avenida Goiás até a Avenida Anhanguera. Durante todo o trajeto, representantes dos movimentos contra Bolsonaro discursaram em carro de som e palavras de ordem foram entoadas pelos participantes. A manifestação foi transmitida ao vivo em várias páginas do facebook, sempre com o hashtag #EleNão
O evento, que foi convocado pelas redes sociais, deve acontecer em mais de 100 cidades do Brasil e estavam programadas, também, manifestações em países como Argentina, Estados Unidos, Alemanha, Portugal, Austrália, Canadá e Inglaterra, entre outros.