A deputada federal Adriana Accorsi (PT/GO) disse que não é seu objetivo disputar a eleição para a prefeitura de Goiânia no ano que vem. Segundo a petista, embora esteja participando de articulações políticas com a intenção de viabilizar uma chapa progressista para disputar o pleito majoritário em Goiânia em 2024, o seu foco principal é a atuação como parlamentar do Congresso Nacional, cargo para o qual foi eleita no ano passado. As declarações foram dadas em entrevista ao jornalista Jackson Abrão, do jornal O Popular, nesta segunda-feira (29/05).
“Estou participando de articulações políticas, junto com o meu partido e outras forças, para que tenhamos em Goiânia uma chapa progressista, que defenda a democracia e os projetos sociais, mas não necessariamente que eu seja a candidata, porque eu estou muito focada no trabalho como deputada federal, uma missão que recebi do povo de Goiás”, explicou.
Accorsi repetiu o que já havia dito no início do ano, quando seu nome começou a ser ventilado como possível candidata em Goiânia no ano que vem. Sexta deputada mais bem votada em Goiás, Adriana lembrou que a sua missão, dada por eleitores, é ajudar o Presidente Lula no Congresso Nacional. “Precisamos urgentemente reconstruir esse país!”, frisou.
Na Câmara, a petista, que é delegada de polícia civil, ocupa espaços em comissões importantes da Casa, como a Comissão de Educação, Comissão de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado, além de ser suplente da Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) dos atos antidemocráticos.