Um ano depois do Blog publicar denúncia de servidores da Agência Brasil Central (ABC), de que o órgão estaria sendo esvaziado e os funcionários sendo colocados à disposição, surgem novas informações que o processo de extinção do órgão está em andamento.
Servidores do que um dia foi o Cerne e Agecom terão, até final de fevereiro, o destino informado. É o que teria sido acertado em reunião com o atual presidente do órgão, Edvaldo Cardoso, no final do ano passado, da qual participaram, também, os gerentes do órgão, advogados e a diretora Abadia Lima. “Servidores celetistas e estatutários da ABC estariam apreensivos”, diz um servidor da ABC que pediu para não ter o nome divulgado.
Em 2011 o Governo de Goiás iniciou o processo de digitalização da TBC e mais de R$ 20 milhões foram investidos na compra de equipamentos e treinamento de pessoal. Mas, apesar disso, nem todos os equipamentos foram colocados em operação. A extinção do órgão representaria um grande prejuízo para os cofres públicos e a possível demissão em massa de servidores.