O advogado Alex Neder (centro) é o novo presidente do Comitê Gestor da Associação Brasileira dos Advogados Criminalistas (Abracrim) em Goiás. Ele foi nomeado para o cargo por Luiz Flávio D’Urso, ex-presidente da seccional paulista da Ordem dos Advogados do Brasil e atual presidente da Abracrim. Também integram o Comitê Gestor goiano e também passaram a integrar o Conselho Nacional da Abracrim os advogados Marcelo Di Rezende Bernardes (esquerda) e Roberto Serra Maia (direita), informa o site Rota Jurídica.
Um dos mais conceituados criminalistas do estado de Goiás, Alex Neder diz que pretende lutar pelas prerrogativas dos advogados, respeito às garantias constitucionais dos cidadãos e o livre exercício da profissão, atuando sempre de forma combativa e ética.
Para Neder, o papel social e institucional do advogado é imprescindível nos regimes democráticos. “O profissional assegura a todos os cidadãos, na esfera jurídica, a observância a seus direitos constitucionais e legais”, diz o novo presidente da Abracrim em Goiás.
A Associação Brasileira dos Advogados Criminalistas foi fundada em Curitiba no dia 17 de setembro de 1993 por ocasião do I Encontro Brasileiro dos Advogados Criminalistas. O evento foi registrado integralmente pela Editora Revista dos Tribunais, no livro Os Criminalistas – Anais do Primeiro Encontro Brasileiro.
Atualmente, a Abracrim conta com comitês gestores em quase todos os Estados brasileiros. Apenas o Mato Grosso do Sul, a Paraíba e Roraima ainda não contam com associações estaduais.
Fonte: Rota Jurídica.