Entre em contato

Política

Amostra da pesquisa SERPES teria ignorado cerca de 18,2% do eleitorado goianiense, diz Diário da Manhã

Publicado

on

Reportagem do Jornal Diário da Manhã de hoje, 12/10, assegura que a última pesquisa Serpes/OPopular de intenções de voto para prefeito de Goiânia teria ignorado, em seu último levantamento, os eleitores da região norte e noroeste da Capital, que representariam cerca de 18,2% de todo eleitorado de Goiânia. De acordo com a reportagem, os pesquisadores do Serpes não realizaram consultas aos eleitores em bairros como Vila Mutirão, Jardim Curitiba, Finsocial, Tremendão, Bairro São Carlos, Estrela Dalva e outros, o que poderia, em tese, ter comprometido a amostra do instituto, tendo como consequência um resultado diverso da realidade.

Na pesquisa divulgada no último domingo pelo Jornal O Popular, Iris aparecia com 51,6% das intenções de voto e Vanderlan com 48,4%. Na Pesquisa divulgada hoje, 12/10, pelo Diário da Manhã e realizada pelo Instituto Diagnóstico, Iris Rezende aparece com 59,6% dos votos válidos, contra 40,3% de Vanderlan Cardoso.

De acordo com o Diário da Manhã, no primeiro turno das eleições em Goiânia, nessa região preterida pelo instituto Serpes, Iris teve 57,63% do votos, que soma 163.692 eleitores. “Agora, para o segundo turno, a Pesquisa Diagnóstico deu Iris com 74,5% e Vanderlan com 25,5%. Iris Rezende teve um crescimento de 20,9 pontos percentuais e Vanderlan avançou apenas 1,3 ponto percentual”, diz a reportagem.

Continue Reading

Copyright © 2020 - Nos Opinando - Liberdade de opinião em primeiro lugar.