A advogada Ana Paula Rezende Craveiro, filha de Iris Rezende e Dona Íris de Araújo, acompanhou a convenção do União Brasil e partidos aliados, evento realizado na tarde de ontem (05/08), no CEL da OAB-GO, em Aparecida de Goiânia. O encontro oficializou a candidatura de Ronaldo Caiado (UB) à reeleição e de Daniel Vilela (MDB) como vice na chapa majoritária do governador. Ana Paula, que sempre esteve muito próxima do seu pai nos vários mandatos que ele ocupou como chefe de executivo, fez um discurso que emocionou os presentes ao relembrar os últimos desejos do ex-governador e ex-prefeito de Goiânia.
Ana Paula começou lembrando que não é uma política, mas que nasceu e cresceu vivendo a política, a boa política praticada pelo seu pai. “Ver o meu pai trabalhar pelos outros era o que me movia, o que me motivava. Me lembrei dele ali, o reconheci no sorriso das pessoas. Foi com ele, dentro de casa, que aprendi amar Goiás. Amar os goianos. Seu amor por esse Estado era imensurável. E, diante desse sentimento que cresceu comigo ao longo dos anos, não poderia me omitir e ficar distante desse processo”, frisou, confessando que foi movida por esse sentimento que decidiu participar do evento que selou a aliança União Brasil/MDB.
Segundo Ana Paula, a aliança de Ronaldo Caiado com o MDB era uma união de muita vontade de Iris Rezende. “Meu pai reconhecia o esforço, a honestidade e a competência do senhor, governador Ronaldo Caiado. O senhor pegou um Estado falido. Enfrentou como um líder, com maestria. Adriana (Rezende), minha irmã, também está aqui. E nós estamos com o senhor”, declarou.
Da parceria iniciada em 2014, quando Caiado foi eleito senador na chapa majoritária do MDB, nasceu uma grande amizade entre Iris e Caiado, que perdurou até os últimos dias de vida do decano emedebista. Numa de suas últimas entrevistas, Iris Rezende declarou que Ronaldo Caiado merecia um segundo mandato, sobretudo porque havia demonstrado competência e responsabilidade na condução do Estado. “Eu conheço a administração estadual como a palma da minha mão e ele, sem barulho, sem nada, mudou os rumos da administração”, enfatizou Iris ao jornal O Popular.
Iris Rezende, que faleceu em novembro do ano passado, vítima das complicações de uma AVCH, ao longo de 62 anos de vida pública foi quatro vezes prefeito de Goiânia, duas vezes governador do Estado, senador, ministro da Agricultura e Justiça e é reconhecido como um dos maiores líderes políticos de Goiás.