A advogada e empresária Ana Paula Rezende (MDB) recebeu na tarde desta terça-feira (14/11), em seu escritório em Goiânia, o seu correligionário e ex-prefeito de Trindade por dois mandatos, Jânio Darrot. O encontro ocorre em meio à repercussão da entrevista da emedebista ao jornal Tribuna do Planalto, no qual a filha de Iris Rezende admitiu a possibilidade de integrar a chapa majoritária da base governista à prefeitura de Goiânia no ano que vem, na condição de vice. Não obstante às especulações, Ana Paula diz que a conversa girou em torno da história do seu pai.
“Fiquei honrada hoje com a visita do ex-prefeito de Trindade Jânio Darrot. Relembramos histórias do meu pai, a quem o ex-prefeito sempre demonstrou muito respeito e admiração. Falamos dos exemplos deixados por ele e da felicidade de quem pode usufruir de seus ensinamentos”, divulgou Ana Paula.
Depois que a filha de Iris Rezende desistiu de encabeçar a chapa governista para prefeita de Goiânia na eleição do ano que vem, o nome do ex-prefeito de Trindade passou a ser cogitado e, segundo bastidores, as tratativas no sentido de se viabilizar o nome do empresário para concorrer à prefeitura de Goiânia em 2024 se intensificaram nos últimos dias. O próprio Jânio tem considerado a hipótese de disputar, e disse à coluna Giro desta terça-feira (14/11) que o nome de Ana Paula para a vice é o melhor cenário que ele poderia prever.
“Se eu for candidato lá na frente, é o melhor cenário que eu poderia imaginar. Ela é preparada, tem uma vivência muito grande com administração pública. Mesmo não tendo exercido cargo público, sempre acompanhou o pai”, argumenta.
Ana Paula não descarta uma possível candidatura a vice-prefeita se, de acordo com ela, a chapa for encabeçada por um candidato que tenha os mesmos princípios que ela defende. “Eu estou naquela fase de analisar, conversar, ouvir, trocar ideias”, reforça. Sobre Jânio Darrot, Ana Paula já disse outras vezes que sempre teve uma boa impressão do ex-prefeito, o qual, segundo ela, sempre tratou com muita deferência o seu pai.
“Não conhecia o Jânio pessoalmente. Lembro de vê-lo na prefeitura de Goiânia, quando meu pai era o prefeito, e ele sempre foi muito educado, muito respeitoso com meu pai. Esse comportamento do Jânio me causou uma boa impressão da sua pessoa”, explicou.
A agenda com Ana Paula Rezende, sem dúvidas, faz parte da estratégia de Jânio Darrot com vistas a se viabilizar como o candidato da base do governador Ronaldo Caiado para disputar a prefeitura de Goiânia. Darrot, caso seja confirmado o candidato governista, deve deixar o MDB e se filiar ao União Brasil de Caiado.