Entre em contato

Direito e Justiça

Anderson Máximo é eleito vice-presidente do Fórum Nacional Fundiário das Corregedorias-Gerais da Justiça

Órgão do judiciário brasileiro tem como objetivo promover o diálogo e o aprimoramento das ações voltadas à governança de terras em todo o país

Publicado

on

Anderson Máximo de Holanda é desembargador do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás

O desembargador do Tribunal de Justiça de Goiás (TJGO), Anderson Máximo de Holanda, eleito corregedor do Foro Extrajudicial da próxima gestão, foi escolhido para ser o vice-presidente do Fórum Nacional Fundiário das Corregedorias-Gerais da Justiça. A instituição reúne corregedoras, corregedores, magistradas, magistrados, servidoras e servidores que atuam nos núcleos de regularização fundiária das corregedorias, promovendo o diálogo e o aprimoramento das ações voltadas à governança de terras em todo o país. Como presidente da comissão foi eleito o desembargador do Tribunal de Justiça do Piauí (TJPI), Hilo de Almeida.

“O Fórum Nacional Fundiário tem um papel estratégico na governança de terras e na busca de soluções para a regularização fundiária. É uma honra assumir a vice-presidência e poder contribuir para o fortalecimento dessas ações, essenciais para garantir direitos e reduzir desigualdades no país”, afirmou o desembargador. Anderson Máximo ainda agradeceu aos colegas pela escolha do seu nome para vice-presidência.

A definição dos novos dirigentes aconteceu durante o 94º Encontro Nacional dos Corregedores-Gerais de Justiça (ENCOGE), realizado no final da semana passada, em Manaus. O evento reuniu corregedores de todo o Brasil com o objetivo de debater temas como a promoção dos direitos fundamentais e o papel atual das Corregedorias. Durante o encontro, foram também estabelecidas as diretrizes da ‘Carta de Manaus’, contendo oito propostas que formalizam o documento oficial do evento.

Com informações da assessoria de comunicação do TJ/GO

Copyright © 2020 - Nos Opinando - Liberdade de opinião em primeiro lugar.