O governador Ronaldo Caiado (União Brasil) acompanhou, neste sábado (25/06), o lançamento da pré-candidatura de Luiz Carlos do Carmo (PSC) à reeleição ao Senado Federal. O político, que ocupa uma cadeira no Congresso Nacional desde 2019, quando, como suplente, assumiu a vaga deixada pelo atual chefe do Executivo estadual, deve buscar novo mandato na disputa eleitoral de outubro.
No encontro, realizado no espaço que funcionará como sede do comitê de Luiz do Carmo, no Setor Campinas, em Goiânia, a história de vida e a obra política do pré-candidato foram apresentadas. A parceria entre o governador, que também será candidato à reeleição, e o atual senador da República para a aquisição de recursos para o Estado foi um dos pontos rememorados no encontro.
“Luiz do Carmo não foi só um suplente, mas sempre me ajudou na política estrutural. Ajudou na campanha no Senado para chegarmos juntos lá. Quando fui eleito governador, com todos que me ajudaram em cada município, pela credibilidade moral, na mesma hora, Luiz do Carmo assumiu a vaga no Senado e soube dignificar o cargo, conseguiu impor a sua representatividade. Ele nunca esteve ali para fazer queda de braço, mas para ajudar a governar Goiás, principalmente nos momentos mais difíceis”, elogiou o governador.
A 98 dias das eleições, marcadas para 2 de outubro, e com a decisão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) favorável às candidaturas avulsas ao Senado Federal, mesmo sem inclusão em uma chapa majoritária, Caiado afirmou que seu propósito neste momento é a aglutinação de forças políticas em favor de Goiás. “O governador vai lutar para que estejamos todos articulados. Ninguém está contra ninguém. Estamos todos a favor de 7,2 milhões de goianos”, discursou.
Em sua fala, o pré-candidato ao Senado Federal por Goiás salientou sua participação, hoje, na mesa diretora da Casa e o respeito que adquiriu de colegas parlamentares e lideranças políticas estaduais e nacionais. “Com amizade e com conversa, se chega em todo mundo. Nunca procurei por partidos. De Anhanguera a Goiânia, todas as cidades têm emendas (enviadas). Caiado sabe das responsabilidades de um senador. Ali, é uma Casa revisora e um lugar muito importante”, analisou Luiz do Carmo.