O senador Vanderlan Cardoso (PSD) comemorou o resultado da reunião realizada na manhã desta quarta-feira (10) entre o ministro da infraestrutura, Tarcísio Freitas, a bancada federal goiana, governador do Estado de Goiás, Ronaldo Caiado, prefeito de Goiânia, Rogério Cruz, presidente da Assembleia Legislativa, Lissauer Vieira e entidades empresariais (Fórum Empresarial) para tratar da retomada das obras do anel viário da região metropolitana de Goiânia.
Vanderlan agradeceu o ministro pela recepção à comitiva goiana. “Viemos até aqui buscar soluções para a retomada das obras do anel viário de Goiânia e o ministro Tarcísio se comprometeu em nos ajudar nesse projeto. Eu estou muito otimista”. O senador disse que conforme sugerido pela líder da bancada, deputada Flávia Morais, será montado imediatamente um grupo de trabalho para acompanhar todo o processo. “Tenho certeza que, por meio desse esforço concentrado inédito, iremos destravar essa obra tão importante para todos os goianos”, disse a parlamentar, que conduziu os trabalhos da mesa.
Para o senador, um dos melhores resultados da reunião foi a disposição de todos os envolvidos em solucionar o problema. “Muito bom ver a bancada, o governo, as prefeituras e os empresários unidos em torno desta obra. Tivemos uma aula de como fazer obras estruturantes em Goiás e no país. Agradeço o ministro que nos mostrou que o problema tem solução quando é levado a sério. E ele tem feito esse trabalho destravando obras pelo país”, ressaltou.
O ministro parabenizou o senador Vanderlan pela iniciativa de unir a todos e elogiou a bancada de Goiás pela atuação “extremamente importante” em favor do desenvolvimento da infraestrutura do Estado. “Os deputados e senadores tem nos apoiando em todas ações, disse o ministro”. Ele reforçou que a solução para o anel viário de Goiânia passa por essa união de esforços e também pela participação da bancada na elaboração de novos projetos de concessão do Estado. Para o ministro, a bancada pode atuar junto a concessionária Concebra, já que a mesma já mostrou que não tem mais condições de oferecer os serviços. “O anel já está encaminhado e estamos estudando na modelagem da relicitação da BR 153 e também na nova licitação da BR-060 (364/452) que vamos concluir agora em julho”, revelou.
O governador Ronaldo Caiado também parabenizou a iniciativa do senador, concordou com o ministro e disse que todos precisam auxiliá-lo. Se a empresa que venceu a concessão não consegue prestar o serviço necessário, e que, portanto, não tem sentido que ela queira continuar dando um prejuízo enorme a toda a sociedade goiana que transita pela BR-153”, explicou o governador. Segundo Caiado, a população espera pela duplicação da BR até Porangatu e pelo anel viário, que é fundamental para Goiânia, pois vai reduzir esse fluxo de veículos neste local da região metropolitana.