Entre em contato

Política

Assembleia Legislativa de Goiás dobra os joelhos e aprova contas “furadas” de Marconi Perillo

Publicado

on

Mesmo a auditoria do Tribunal de Contas do Estado de Goiás tendo emitido parecer onde expõe a caótica situação das contas do Governador Marconi Perillo, fechadas em dezembro de 2015, demonstrando que não houve sequer o cumprimento das vinculações constitucionais da educação e saúde, a Assembleia Legislativa do Estado aprovou ontem, 28/06, as contas de 2015 do executivo goiano.

O relatório técnico do TCE-GO, embora desprezado pelos TCE 2015 6conselheiros do tribunal, apontou que o déficit financeiro nas contas de Marconi Perilo em 2015 foi de R$ 1,88 bilhão e o rombo na conta centralizadora do Estado de R$ 2,1 bilhões, se considerado o pagamento integral da folha de pagamento de dezembro daquele ano. Segundo os auditores, o Governo de Goiás fez operações fictícias para justificar o cumprimento das vinculações constitucionais e legais e, portanto, não cumpriu o limite mínimo de investimento na saúde e educação. Isso, porém, não foi suficiente para sensibilizar a maioria governista, que, fazendo ouvidos moucos à ilegalidade das contas, aprovou o parecer dos conselheiros.

Dez deputados da oposição votaram pela rejeição das contas, entre eles o Deputado Major Araújo (PRP), que já havia apresentado pedido de impeachment do Governador Marconi Perillo justamente pela inconsistência das contas de governo. Para a oposição, a Assembleia se acovardou e deixou de cumprir o seu papel institucional, que é o de fiscalizar as contas do Governo.

Continue Reading

Copyright © 2020 - Nos Opinando - Liberdade de opinião em primeiro lugar.