Entre em contato

Política

Ato pró-Caiado reúne prefeitos de cidades que representam 2 milhões de eleitores

33 prefeitos do Centro Goiano organizaram almoço e declararam apoio à reeleição do governador Ronaldo Caiado

Publicado

on

Ato organizado por 33 prefeitos do Centro goiano, que também engloba a região Metropolitana de Goiânia, em apoio à reeleição do governador Ronaldo Caiado (União Brasil), foi organizado em almoço nesta quarta-feira (13/07) na sede do União Brasil em Goiânia. Os prefeitos representam cidades com quase metade dos mais de 4 milhões eleitores goianos que devem ir às urnas no próximo dia 2 de outubro.

Em sucessivos discursos, os prefeitos destacaram o cumprimento dos compromissos firmados com a população, os resultados nas áreas da saúde, educação e os investimentos em programas sociais – entre eles, o Mães de Goiás, o Aluguel Social e o Universitário do Bem. “O primeiro mandato dele, toda dificuldade que teve e ele conseguiu fazer o trabalho que fez junto às cidades, em um novo mandato ele fará muito mais”, destacou o prefeito de Goiânia Rogério Cruz (Republicanos).

“O que queremos para o nosso Estado? Queremos voltar ao tempo em que todos nós éramos recebidos no Palácio e recebíamos sim de cabo a rabo e não se cumpria nada ou nós queremos esse tempo em que a pessoa tem responsabilidade, caráter e honestidade? Caiado consertou a economia, cuidou da população quando ela mais precisou e quer uma oportunidade para terminar de escrever essa história”, discursou o prefeito de Anápolis Roberto Naves (PP).

Roberto Naves afirmou que quando questionado sobre o apoio ao governador cobra um único motivo para não estar com ele. “Me dê um motivo. Não tem!”. O prefeito também elogiou o trabalho de Caiado na pandemia de Covid-19: “Ele lutou 24 horas para salvar vidas. Teve coragem e meteu a caneta, comprando meio milhão de cestas básicas”

Já o prefeito de Campos Verdes e presidente da Federação Goiana de Municípios (FGM), Aroldo Naves (MDB), elencou a responsabilidade do governador com os repasses com os municípios. “Nenhum governador tinha pagado as contrapartidas do SUS e Assistência Social e esse moço está pagando para nós. Já fui prefeito antes e digo que essa safra de prefeitos é a mais bem avaliada da história da política de Goiás.”

O prefeito de Trindade Marden Jr. (Patriota) defendeu “sequência de governo”, enquanto a prefeita de Itaberaí, Rita de Cássia (PSB), elogiou as melhorias na Saúde, como a regulação no Estado e Policlínicas e citou programas classificados como importantes como o Mães de Goiás, Patrulha Rural e os investimentos na Educação.

Filiado ao PSDB, o prefeito de Palmeiras, Vando Vitor, disse apoiar Caiado pela gratidão ao gesto de sua gestão em regionalizar a saúde. O hospital “vai atender mais de 300 mil habitantes do Oeste”. Hospital Municipal de Palmeiras de Goiás foi entregue pelo governador com 64 leitos, dos quais 10 de Unidade de Terapia Intensiva (UTI). A unidade foi incluída no programa de regionalização da Saúde do Estado.

Agradecimento

O governador agradeceu o apoio dos prefeitos e pediu ajuda para levar à população as ações de sua gestão. “Minhas primeiras palavras são de agradecimento por estarem aqui nesse momento que passo. Sempre encaminharam mensagens, apoio e esse carinho tem sido extremamente importante. O governo depende da capilaridade e da liderança de vocês para que a gente possa transmitir as realizações em Goiás.”

Também presente no evento, o pré-candidato a vice-governador Daniel Vilela (MDB), lembra que no passado o governo só atendia os “poucos amigos sem ordenamento institucional” e justiça com os municípios, o contrário de hoje. Daniel lembra as dificuldades encontradas e que, não fosse isso, as parcerias seriam ainda maiores com os municípios. “Relação é leal, verdadeira, honesta”, destacou Vilela.

Também participaram do encontro os prefeitos Zé Garcia, Aragoiânia; Adriano de Oliveira (Adrianinho), Avelinópolis; Professor Kelton, Bonfinópolis; Solange Gouveia, Caldazinha; Fabiano Capuzzo, Campestre de Goiás; Graciele da Arte Trigo, Campo Limpo de Goiás; Divina do Zago, Caturaí; Valtenir Gonçalves, Cezarina; Rogerio Neto, Damolândia; Jeová Cardoso, Goianápolis; Zé Délio Jr, Hidrolândia;; Cleiton Melo, Itauçu; Alécio Mendes, Leopoldo de Bulhões; João Batista Carvalho (Ferruja), Nazário; Gil Tavares, Nerópolis; Valdemar Costa, Nova Veneza; Dr. Franc Vaz, Palminópolis; Tiago Contador, Petrolina de Goiás; Job Martins de Deus, Santa Bárbara de Goiás; Ulisses Brito, Santa Rosa de Goiás; Fernando Pellozo, Senador Canedo; Adriano Peixoto, Jesúpolis; Uilton dos Santos (Uiltinho), Terezópolis de Goiás; Fausto Mariano, Turvânia; Rafael Franco, Varjão; Cleuton Gomes de Moura (Timbó), São Francisco de Goiás; Paulo César (Paulinho), Anicuns; Paulo Vitor Avelar, Jaraguá; Geraldo Santana, Silvania; Carlão da Fox, Goianira.

Copyright © 2020 - Nos Opinando - Liberdade de opinião em primeiro lugar.